quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Inocentes de Belford Roxo é a campeã do grupo de acesso em 2012.

A Inocentes de Belford Roxo foi a grande campeã do grupo de acesso A do carnaval carioca e, com isso, desfilará em 2013 no grupo especial. A escola levou para a Avenida o enredo Corumbá - Ópera Tupi-Guaikuru, que falou da cidade de Corumbá, do Mato Grosso do Sul. Em segundo lugar ficou a Império Serrano, com a Império da Tijuca ficando em terceiro lugar.
A apuração foi polêmica, porque alguns jurados não deram as notas para as escolas de samba. No quesito samba-enredo quatro escolas não foram pontuadas por um dos jurados. A Acadêmicos do Cubango não foi pontuada por um dos juradores do quesito mestre-sala e porta bandeira.
A torcida da tricolor da Baixada Fluminense fez uma linda festa durante a comemoração no Sambódromo. Contrastando a euforia da Inocentes, torcedores da Império Serrano, até então uma das favoritas ao título ficou completamente calada nas arquibancadas do setor 12 da Sapucaí.

eis o enredo campeão para apreciação de sua letra.

Compositores: Claudio Russo, Diego Tavares, André Félix, Ellen Cristina, Fábio Costa, Rodrigo Leal e Zé Glória

Sou guerreiro, brasileiro
A terra é o meu sagrado chão
Conto a minha história,
A trajetória, lenda em forma de canção
"Raíra" da fonte da vida
Cidade ungida na transformação
Nas cinzas da ambição caramujeiro a lutar
A guerra sangrou o meu coração
Para a paz acalentar

Chora viola e me faz lembrar
Os brasis do meu brasil
É a força de um povo que vai se mostrar
Nesse acorde tão sutil

Vem vem lavar a imagem na festa de são joão
O sagrado e o profano, juntos nessa tradição
Venho da fronteira, mulato, mestiço
Desse chão que me abraçou
Sinto uma brisa no ar,
O berrante a tocar e o sol a se por
E na cidade do amor
O teu branco me torna um real sonhador
Um hino ao meu pantanal
Destino que vai desaguar
Vale a pena preservar

Meu coração vai bater mais forte por que
A Inocentes chegou pra brilhar
Por esse amor que me faz viver
Um índio tupi... Eu sou Corumbá!

                                                                                                     * Fonte: SDRZ Carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário