Por 60 minutos, a Marquês de Sapucaí vai se transformar numa grande estação de rádio. Pelo menos é o que propõe o enredo “Nas ondas do rádio... Acorda Brasil para escutar! O show do Antônio Carlos está no ar”, desenvolvido pelo carnavalesco Lane Santana, da Acadêmicos de Santa Cruz. A verde e branca promete fazer uma viagem pelas ondas sonoras e uma homenagem ao radialista Antônio Carlos, com direito a locutores e auditório.
“A gente pega um grande ícone do rádio brasileiro que é o Antônio Carlos, que é muito popular, e contamos a história do rádio no Brasil. Nós vamos abrir o desfile com a descoberta das ondas eletromagnéticas e teremos a comissão de frente como cientistas. A partir daí a gente começa a falar da descoberta do rádio aqui no Brasil, como um artigo de luxo”, disse Lane Santana.
Uma das cinco alegorias que a escola vai levar para a Sapucaí promete se transformar em pleno desfile. De acordo com o carnavalesco, componentes vão sair de dentro do carro alegórico e vão formar um auditório no meio da Avenida. O homenageado virá em cima do último carro e fará uma transmissão ao vivo de cima da alegoria. De acordo com o carnavalesco, o público que estiver com um rádio poderá conversar com Antônio Carlos ao longo do desfile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário