Considerada uma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro, com nove títulos do Grupo Especial na bagagem, a Império Serrano fará uma homenagem à cantora Ivone Lara no carnaval deste ano. Para contar o enredo “Dona Ivone Lara: o enredo do meu samba”, desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes, a verde e branca vai levar para a Avenida 5 carros alegóricos e 2,2 mil componentes.
De cara, o abre-alas chama a atenção pela grandiosidade e luxo. Com cerca de 30 metros de comprimento, a alegoria vai representar a cultura afro, com esculturas de leões, antílopes e marfim. Em seguida, a Império vai falar sobre o Theatro Municipal e o colégio Orsina da Fonseca, onda a sambista teve aulas de música. No alto haverá uma grande escultura de Vila Lobos.
Com ousadia, o carnavalesco trouxe no terceiro carro 18 casais coreografados encenando um baile e seis componentes como pianistas há cerca de nove metros de altura. De acordo com Mauro Quintaes, Ivone Lara foi a primeira mulher a ganhar um samba-enredo na Império Serrano. As baianas da escola serão homenageadas no último carro, onde também estará a cantora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário