Muitas promessas nesse desfile, vamos ver o que acontece.
Samba totalmente contagiante, um dos melhores desse ano, ele é extremamente popular, com um tema conhecido regionalmente. Faz a interação ficar facil e acessivel, e sensivel.
A comissão de frente de novo veio de orixás, esse ano ficou bem gasto, acredito ser a quarta ou quinta comissão com orixás. A coreografia é de Jaime Arouxa, Beth Carvalho veio de mae de santo e Jorge Aragão de Ogã.
Uma paradinha de mais de 2 minutos, muita ousadia, mas ficou lindo! Depois num segundo momento mais de 70.000 pessoas cantando o samba, a retomada por Luizito e Alcione nunca vi nada igual, enquanto um carro atravessava com os componentes por dentro da bateria, o casal de Mestre sala e Porta bandeira vinha dançando dentro da bateria representando o Cacique de Ramos - Ele e Bafo da Onça - Ela, muito concreto, muito forte, a cara da raiz que a Mangueira representa.
Da letra apresentada, houve uma mudança. No refrão no original se dizia - Ja começõu... faz festa! eles cantam - A surdo um faz festa.
Um outro detalhe no desfile é o resgate das cores da escola, as cores verde e rosa e seus pasteis agregaram detalhes em mais de 70% do desfile da Mangueira.
A estoria foi muito bem desenvolvida, ate consigo me ver torcendo pro Cacique de Ramos, desfilando tocando frigideiras, excepcional o enredo da Mangueira esse ano, muito bem apresentado, veio defender uma posição melhor que a do ano passado, tenho certeza que eles voltarão no sabado em um horario mais avançado que o que desfilaram hoje! PARABENS!!!
Se pudesse pediria pra escola voltar pra concentração e desfilar de novo! A Mangueira esboçou mais um desenho no livro da historia do carnaval e fez mais uma musica pra sua trilha sonora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário