sábado, 18 de fevereiro de 2012

Acadêmicos do Cubango

Para fechar a noite de desfiles do Grupo de Acesso A, a Acadêmicos do Cubango vai fazer uma homenagem ao Barão de Mauá com o enredo “Barão de Mauá - Sonho de um Brasil moderno”, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário. Para contar a história do banqueiro, a verde e branca de Niterói promete carros grandiosos, com bom acabamento e efeitos especiais.
O abre-alas representará o Rio de Janeiro da época de Pedro II. Os costumes europeus, a riqueza, o tráfico de escravos, a cana de açúcar e o café também estarão na abertura do desfile da escola. A escola pretende passar um pouco do sentimento defendido pelos barões de café. Em seguida, a escola vai falar sobre a industrialização, com o surgimento do Estaleiro Mauá, em Niterói. No estaleiro foram feitos 72 navios, alguns deles usados na Guerra do Paraguai.

Com direito a teatralização, o terceiro carro vai falar sobre o surgimento do banqueiro. Barão de Mauá cria um novo banco dando um percentual de retorno para quem aplicasse. O negócio começa a todo vapor e torna-se o maior banco do Brasil. Para fechar a noite, a Cubango pretende falar sobre a modernidade, com um trem-bala partindo para a estação Brasil e esculturas de três metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário